Há vinte anos ensinando e formando excelentes bailarinos.


A Escola de Danças Flávia Bueno foi fundada em 1991 e, desde então, sempre esteve no comando à bailarina Flávia Bueno cuja direção artística também é responsável.

As salas, onde são realizadas as aulas, são amplas e espaçosas:
Sala 1: 70 m² (10,5 x 7,5)
Sala 2: 80 m² (10 x 8)
Sala 3: Ana Botafogo 150 m² (14 x 10,5), piso flutuante (diminui o impacto dos saltos nas articulações e coluna)

A atual sede da Escola de Danças Flávia Bueno é a única escola de danças no mundo inaugurada pela bailarina Ana Botafogo em abril de 2001. Ela veio especialmente a Rio Preto para participar do espetáculo de inauguração. Ao se deparar à sofisticada estrutura física do novo prédio e com a estrutura de ensino, Ana Botafogo fez questão, dela mesma, inaugurar a Escola de Danças Flávia Bueno.

Metodologia de ensino

Ao praticar o Ballet Clássico na Escola de Danças Flávia Bueno, o aluno terá uma educação global e saber, realmente, o que significa dançar.

Os estudantes, além de adquirirem a disciplina corporal (equilíbrio físico), aprendem a disciplinar a mente e o espírito. Tornam-se pessoas mais concentradas, determinadas, mais gentis, respeitam os outros e principalmente a si próprios.

Flávia Bueno tem mais de 30 anos de experiência. Sempre dedicada ao estudo da dança, desenvolveu uma metodologia diferenciada e eficaz. Tanto os alunos que já têm o talento para a dança quanto àqueles que precisam aprimorar os passos para serem grandes profissionais a escola fornecem todo suporte técnico para o aperfeiçoamento artístico deles.

Junto à metodologia praticada pela bailarina Flávia Bueno, o aprimoramento técnico do método Royal Academy of Dance também é utilizado nas aulas, proporcionando um desenvolvimento físico anatomicamente correto e harmonioso.

A Escola possui mais de 600m² de construção, com projeto arquitetônico desenvolvido especialmente para o ensino da dança.

Siga: | Rua José Agrelli, 465 - São Manoel - (atrás do Juscelino Music Bar)